De acordo com o último relatório da Brand Finance, consultoria de avaliação de marcas, Nubank é a marca que mais cresce no Brasil com um aumento de 195% em seu valor, fazendo com que o banco digital entre, pela primeira vez, no top 10. Além de subir 10 posições, a marca chegou ao quarto lugar no ranking geral.
Além de ser a marca que mais cresceu, Nubank é também a mais forte do país, com uma pontuação de Índice de Força da Marca (BSI) de 95,3 em 100. A marca usufrui de alta familiaridade, forte consideração e pontuações de recomendação consistentemente positivas.
O Top 5
Já Itaú, manteve a posição de mais valiosa do Brasil, pelo nono ano consecutivo, aumentando seu valor de marca em 3%, atingindo US$8,6 bilhões. A pesquisa aponta melhoria significativa em reputação, recomendação e aceitação de preços do Itaú.
No quadro acima, as marcas mais valiosas, avaliadas em dólar.
Banco do Brasil aparece em segundo lugar, com valor de marca de US$5,2 bilhões, queda de 4%, seguida pelo Bradesco e Caixa, formando assim o top 5.
Petrobras mantém a posição como marca não bancária mais valiosa do Brasil, com um aumento de 5% no valor da marca.